Resenha: Lola e o garoto da casa ao lado





Resenha : Lola é uma garota super descolada e divertida. Ela anda com fantasias e combinações exageradas a todo momento e não se importa em ser criticada. Ela trabalha só pra comprar peças de roupa, e nesse trabalho ela convive com St. Clair, o personagem principal de Anna e o beijo francês, outro livro da mesma autora.  

Apesar do estilo meio doido de Lola, ela é uma garota mais ou menos comum , que teve uma paixão de criança por um garoto chamado Cricket, que na época era seu vizinho . O problema foi que esse amor de infância não deu certo e ela acabou com o coração magoado. Mas, depois de muitos anos, ele volta para morar na casa ao lado da dela . Nesse momento, ela já está namorando com Max, um namoro que seus pais não aceitam , pois ele é muito mais velho do que ela. Mas, ela ama seu namorado e nunca vai deixá-lo.

Quando era pequena Lola foi  adotada por seu tio e pelo marido dele ( sim, ele era homossexual! ), pois sua mãe não tinha condições de cria-lá. Ela cresceu com seus dois pais e tinha muito orgulho disso. Quando era pequena todos achavam que seu estilo extravagante e egocêntrico se devia ao fato de que seus pais homossexuais estavam fantasiando a "filha", e , por isso, seus pais tinham vergonha de andar com ela na rua, mas depois de um tempo, eles entenderam que esse era simplesmente o estilo dela.





Achei o livro lindo à primeira vista, a capa tem tudo a ver com a narrativa divertida e leve do livro. O livro se desenrola de maneira fluída e consistente. Lola é um personagem bem criado, com uma personalidade complexa e alegre, ela tem uma identidade própria que vai desde as suas roupas até as suas atitudes. Eu gostei do fato do livro abordar vários temas , além do normal romance de adolescente. O livro fala de questões como homossexualidade, relação com os pais, formação de identidade na adolescência entre outras coisas. O livro é romântico e fofo, sem ser dramático e melado. O amor dos personagens principais é uma coisa que vai acontecendo de maneira natural e realista. 

A descrição dos personagens é ótima e a narrativa é envolvente. Lola é decidida e tem personalidade forte e Cricket é a pessoa mais fofa e linda do mundo ( qualquer um se apaixona por ele ). Os personagens secundários foram bem utilizados e se envolveram de verdade na trama .

Anna e St. Clair também estão nesse livro apesar de fazerem papéis secundários. Mas, eu achei muito legal a ideia de colocar personagens de outros livros dentro desse enredo, sem necessariamente isso se tornar uma continuação do outro livro. Enfim, o livro todo é maravilhoso e recomendado para quem gosta desse tipo de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda

11/10 - Passeio em terosópolis

13/10 - Niver da Renata

18/10 - Festa de Hogwarts