Eu vi: O Espetacular Homem - Aranha 2 : A ameaça de Electro

O melhor...Devo admitir que esse filme foi simplesmente espetacular . Quando vi o filme senti todas as emoções possíveis: tristeza, alegria , apreensão, surpresa, desapontamento, tudo...Fora que o filme é muito engraçado e tocante também . Esse , acho que foi o melhor ponto do filme, ele era hiper engraçado sem perder a profundidade . Adorei.



Bom, depois de toda essa babação pelo filme, vamos a históriaAtormentado pela promessa que fez ao Capitão Stacy, Peter acaba se separando de Gwen logo no início, para piorar ela ainda recebe uma bolsa de estudos da Universidade de Oxford, no Reino Unido. Enquanto isso, somos apresentados a Max Dillon, engenheiro da Oxcorp, um homem bastante solitário, introspectivo e que desenvolve um fanatismo pelo Homem-Aranha após ter sua vida salva pelo mesmo.

Por fim, também temos Harry, que passou anos vivendo no exterior e retorna a Nova York para dar o adeus final ao seu pai, Norman Osborn, assolado por uma terrível doença genética. Ao saber do retorno de Harry e que o amigo havia perdido o pai, Peter decide visitá-lo, afinal já passou pela mesma perda duas vezes em sua vida. É nesse momento que vamos descobrindo mais sobre a amizade dos dois e como realmente eram próximos, afinal nessa época seus pais também o eram.

 Quando a trama realmente se volta pro tema principal, Max acaba sofrendo um acidente na Osborn e vira uma mutação de eletricidade que se auto - denomina Electro, é então que Peter Parker tem que se desdobrar para Manter seu relacionamento com Gwen, descobrir a verdade sobre seus pais, matar Electro e ajudar Harry , mas claro que algo dá errado .

Vou tentar não contar muitos spoiler do filme, mas não consigo deixar de lamentar por Electro que pra mim era muito parecido com Peter Parker antes de virar homem - aranha , com a ressalva de que ra mais doido, mas mesmo assim desenvolvi uma certa simpatia pelo personagem ( que aliás não teve muito espaço no filme ) , e me senti mal quando o Homem - Aranha teve que realmente enfrentá-lo, mas entendi que o acidente mudou sua personalidade e fez sua loucura florescer e que apesar de se parecer com muito com a própria história do homem - aranha ele seguiu pelo caminho do mal.



Enfim, fora o Electro, temos que dar ênfase para o maior dilema do filme e de Peter Parker : cumprir a promessa que fez e ficar longe da Gwen ou tentar levar uma vida ao seu lado ? O lado humano de Peter foi muito bem desenvolvido nesse filme e as questões e falhas de qualquer pessoa foram bem colocadas. Mas, eu acho que o melhor ponto do filme foi realmente o humor. Peter é cheio dele, mesmo nos momentos em que o mundo parece desabar em cima dele. 

Outros pontos positivos foram a trilha sonora que se movimentava de acordo com as emoções de Electro e progredia junto com sua raiva inexplicável e também o fato do filme começar com as engrenagens do relógio, onde mais tarde se passaria a cena de ação e romance mais importante e triste do filme ( realmente quase chorei, não conseguia acreditar que aquilo tinha acontecido ) .

Nesse filme se explica bem o passado dos pais de Peter Parker e o fato de só ele ter virado Homem - Aranha depois que foi picado pelas aranhas geneticamente modificadas . Harry Osborn finalmente aparece nesse filme e os laços de amizade que existem entre eles também ( apesar de ser um pouco corrido demais ) . O filme mostra a sua transformação e a maneira como elas aconteceram de forma bem detalhada apesar de rápida . 
Bom, por fim, só tenho a dizer que adorei o filme e entre Divergente , Capitão América e o Espetacular Homem- Aranha ( vi os tres no mesmo dia ) fico 100 % com o homem - aranha que além de super engraçado faz a gente se sentir como se realmente pudêssemos ser super - heróis ( e quem disse que não podemos? )

Então essa é minha opinião sobre o filme. Gostaria que colocassem as suas nos comentários.
Beijos e obrigada.  

Um comentário:

Agenda

11/10 - Passeio em terosópolis

13/10 - Niver da Renata

18/10 - Festa de Hogwarts