Eventos : 3° Turnê intrínseca


Olá, td bem meus lindos?
Bom, espero que esteja porque hoje eu vim falar do sábado maravilhoso que eu tive nesse final de semana. Acabei só postando hoje por causa das minhas provas da facul . Pois bem, sábado eu fui a dois eventos literários maravilhosos : o Trilhando páginas que aconteceu na livraria do Leblon e a 3° turnê intrínseca que aconteceu na Livraria Cultura perto da Cinelândia.

Vou começar falando da 3° turnê intrínseca e no próximo post a gente fala mais sobre o evento Trilhando páginas. A turnê não é novidade pra mim, afinal eu fui na 2° turnê que aconteceu ano passado e foi lá que eu conheci minhas amigas literárias e foi lá também que eu soube de vários livros maravilhosos que realmente mudaram a minha vida. Não foi fácil, mas esse ano a intrínseca se superou no evento. Tudo estava muito bem organizado e lindos, os brindes estavam espetaculares e os livros nem preciso falar.


O evento funciona como uma forma de aproximar a intrínseca dos seus leitores e começou com uma introdução sobre o enredo de cada lançamento da intrínseca e da apresentação das novas capas de livros antigos, depois passamos para as fases de perguntas e pra melhor de todas: o sorteio dos brindes o/



Vários livros foram lançados pela intrínseca esse ano, mas os lançamentos que eu mais gostei foram esses:




Sinopse: Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras. Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo. Um crime cuja punição é simples e mortal. Elas são levadas para o lado de fora. Juliette é uma dessas pessoas. E talvez seja a última.




Sinopse: O número de Inválidos cresce a cada dia, e o conflito final com os Reguladores se aproxima. Mas esse não é o único desafio reservado a Lena: Alex está vivo, e a relação entre ela e Julian pode não resistir a esse retorno. Do outro lado do muro, Hana, que um dia foi a melhor amiga de Lena, passou pela intervenção e prepara seu casamento com o futuro prefeito de Portland. Apesar da segurança, Hana leva uma vida sem amor. No futuro distópico da série Delírio, o amor é considerado uma doença fatal. Como tratamento, o governo determina que todos os cidadãos se submetam a uma intervenção ao completarem 18 anos. Livres do sentimento, eles passam a ter uma vida perfeita, sem surpresas ou fortes emoções. Após a cura, cada cidadão é direcionado pelo governo para uma faculdade e lhe é designado um parceiro adequado, que o acompanhará por toda a vida. Alternando a narrativa entre o ponto de vista de Lena e o de Hana, Lauren Oliver mostra em Réquiem que a revolução é um caminho sem volta, assim como a escolha pela liberdade.




Geralmente eu não gosto de livros com capa de filme , mas o da culpa é das estrelas realmente me conquistou e eu não podia deixar de postar .



 Essas são as amigas lindas que eu falei antes.



E só pra deixar vocês com inveja vou mostrar os brindes lindos que ganhei .


2 comentários:

  1. Ah, finalmente encontrei seu blog! :D Você distribuiu cartõezinhos e marcadores na fila, eu tentei acessar o link que tava lá, mas sempre dava erro. Enfim, gostei do blog! A começar pelo nome *-*

    Beijos,
    Isa.

    http://ficcionalmentereal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agenda

11/10 - Passeio em terosópolis

13/10 - Niver da Renata

18/10 - Festa de Hogwarts