Organize-se

ai que bagunça..



Há pouco tempo, eu estava que nem essa imagem aí de cima. Minha vida, assim como a minha casa estavam uma bagunça e eu totalmente perdida, então resolvi que era hora de colocar tudo em ordem. Mas por onde começar e o que fazer ? Acho que essas são as maiores dúvidas de quem precisa se organizar, mas não sabe como. Pois bem, cá estou eu pra falar como eu me organizei em 4 passos bem fáceis e práticos.


  •  Listas e mais listas
Parece bobo, mas as listas são as maiores amigas da organização, sem elas nada acontece. Você deve fazer uma lista do que tem que fazer e organizá-la por ordem de necessidade, as coisas mais urgentes vem antes. Além disso, você deve criar metas para o dia, ou seja, você deve estipular quantas coisas daquela lista vai fazer hoje e quais são elas. Isso facilita muito e no final você vê que conseguiu alcançar seus objetivos rapidamente. Eu tenho listas dos meus objetivos daqui até a 2020 e também faço listas dos objetivos mensais e dos afazeres diários, quando releio o que fiz no ano, fico orgulhosa.

  • Jogue tudo que é inútil fora
Sei que tem muita gente apegada a coisas inúteis, mas o melhor mesmo é jogar tudo que não se usa mais fora, isso deixa tudo mais organizado e limpo. Aliás, eu não estou falando só da sua casa e das quinquilharias, você também deve se livrar de todo sentimento, "amizade" e etc que não te façam bem. Acredite sua vida melhora muito.

  • Estabeleça prioridades
Sei que todos queremos fazer várias coisas ao mesmo tempo, principalmente, no mundo atual onde existem tantas possibilidades,mas você não deve se deixar levar. Estabeleça suas prioridades para o ano, o mês, o dia e as cumpra sem se desviar do caminho, caso contrário, você pode acabar não fazendo nada. É importante também, que você siba exatamente os passos para determinado objetivo, por exemplo, se eu traçar como objetivo viajar para a França, eu tenho que saber exatamente quanto tenho que economizar e em quanto tempo, estipule datas e escreva claramente quais os métodos vai usar para conseguir o dinheiro para a viajem, se quiserem podem fazer planilhas também, sempre ajuda.

  • Simplifique a vida
Nada é mais eficaz para ter uma vida organizada do que simplificá-la. Simplifique sua vida, se focando só nas coisas essenciais e desapegando daquelas que não fazem tanta diferença. Não arrume desculpas ou pensamentos complicados para seus projetos. Simplifique! Detalhe passos simples e totalmente reais para seus objetivos e você vai conseguir completar todas as suas promessas de Ano Novo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda

11/10 - Passeio em terosópolis

13/10 - Niver da Renata

18/10 - Festa de Hogwarts