Projeto Potter nos Orfanatos



Hoje eu vou falar sobre um projeto muito bonito e sério do qual faço parte : o Potter nos Orfanatos . O Projeto nasceu da vontade da autora Renata Ventura de dar as crianças órfãos do Brasil a oportunidade de conhecer o mundo da leitura . Pois bem, o projeto tem grupos em todo o país que vãos aos orfanatos de seus estados e promovem um peça teatral com os primeiros capítulos de Harry Potter e a Pedra Filosofal e ainda distribuem livros e donativos pra todas as crianças. 
Eu faço parte do Projeto no Rio de Janeiro e estou cada vez mais empolgada com as reuniões e com os preparativos pra nossa ida ao orfanato. Nossa próxima visita será a minha primeira e já estou super ansiosa pra ver a carinha das crianças quando virem nossa encenação.

Como participar?

"Existem diversos meios de participar para aqueles que estão interessados, seja doando livros de Harry Potter (Ou outros tipos de livros, que nós trocamos nos Sebos da cidade), pois a nossa intenção é deixar a história nas casas de acolhimento para que as crianças possam continuar a leitura; Seja indo nos nossos encontros e ajudando a montar cenário, ou doando alguma parte de figurino (pois a intenção é que as peças sejam caracterizadas); Seja participando ativamente com a gente, ou no teatro, ou como narrador, ou até mesmo fazendo companhia para as crianças enquanto apresentamos; Ou seja doando algum tipo de coisa especifica. Toda ajuda é aceita, desde que o ajudante se comprometa a trabalhar em grupo e a realmente participar, estar disposto."


Pra quem quiser saber mais sobre o projeto ou tem alguma ideia / sugestão pra dar pode entra no nosso grupo lá no facebook ( https://www.facebook.com/groups/309331305841547/  )

E aí, gostaram do post? Alguma sugestão? Deixem tudinho aí nos comentários.

2 comentários:

  1. Que projeto lindo, amei, linda iniciativa.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia, mês passado fui em um orfanato e doei 15 livros, é tão bom espalhar a leitura para essas crianças né? Sou do Rio e fiquei bastante interessada, se não for muito longe vou sim!

    Adorei seu blog, bjs. (Retribuindo a visita rs)
    www.elasabemtudo.com

    ResponderExcluir

Agenda

11/10 - Passeio em terosópolis

13/10 - Niver da Renata

18/10 - Festa de Hogwarts